quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Candy Morales, exemplo de superação...

Candy Morales(Jaqueline Bracamontes)
 Você já viveu ou está vivendo uma decepção amorosa? Sua vida parece está pelo avesso, sem cor e  sabor? Em momentos assim dá uma vontade de desistir de tudo, de sumir do mapa, ou mesmo de se trancar no quarto e "curtir" aquela deprê, não é?
   Realmente decepção é algo muito doloroso. Mas todo mundo um dia passou ou vai passar por isso. Muitos conseguem superar, fazendo da decepção um trampolim para uma vida de aprendizagem. Outros arrastam as suas marcas para sempre e se tornam pessoas amargas e tristes, que não sabem fazer outra coisa a não ser reclamar .
  Lembrei-me de uma personagem de uma telenovela mexicana, que me marcou bastante. A história de Candy Morales (Jaqueline Bracamontes) de, As Tontas Não vão ao Céu, exibida pelo SBT em 2009, revela uma verdadeira lição de vida.
   Candy, completamente apaixonada, casa-se com Patrício, mas poucas horas após o casamento, flagra seu marido beijando sua irmã. Decepcionada, ela arma um escândalo, foge para outra cidade, passando a morar com o seu tio mais querido e com sua ajuda finge sua própria morte. 
  Longe do resto da família,  tenta superar o que aconteceu. Grávida, nunca pensou em abortar a criança mas vê em seu filho Salvador (Vavá), sua salvação. Faz faculdade e com a ajuda do tio, consegue um emprego, escrevendo artigos dedicado às mulheres em uma coluna chamada: As estúpidas não vão ao céu.
  Por causa da decepção que sofreu Candy se fecha para novos  relacionamentos. E não foi fácil voltar a se apaixonar e assumir isso. Mas depois de muitas idas e vindas, consegue se abrir novamente a um novo amor, casando-se com Santiago, um cirurgião plástico de renome e perdoa Patrício.
  No entanto o que me chama a atenção na atitude de Candy, foi que no auge da sua dor, vendo que não teria forças para superar se continuasse ali, foge para outra cidade. A princípio, pode até parecer fraqueza de sua parte, no entanto, a coragem que teve de levar a gravidez até o final, dar continuidade aos estudos e de procurar um sentido na vida para não desistir, foram decisões certeiras.
  Quantas mulheres, que se estivessem na pele de Candy, teriam pensado ou mesmo optado pelo aborto. Se fechando numa depressão profunda e  vivendo uma vida de amargura? Mas esta aí um ótimo exemplo para seguir. Mesmo vivendo uma decepção, por mais difícil que seja, é preciso buscar um sentido na vida.
  Já dizia Carlos Drummond de Andrade: "Olha quanto desafio... quanta coisa nova  nesse mundão de meu Deus te esperando".  Então, que tal, sair desse quarto escuro, desse fundo do poço e abrir a janela para vida onde o sol possa brilhar e aquecer? Que tal, se arrumar, colocar um bom perfume, fazer um curso, sair para caminhar, cultivar amizades, amar e sorrir?...
   Faça a sua  parte, o resto Deus se encarrega de fazer. Acredite, Ele cuida de você! Pense nisso,  pratique essas sugestões e verá que a vida não é megera e nem cruel. Pois tudo é uma questão de escolha!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário